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Exercício na Gravidez: Sim ou Não?

Começamos este artigo a responder à pergunta mais importante: posso treinar durante a gravidez? SIM, desde que com o acompanhamento correto e com treinos adequados às necessidades de cada grávida. Fazer exercício durante a gestação tem diversas vantagens não só para a mãe como para o bebé e neste artigo vamos explicar-lhe porquê, bem como alguns dos cuidados que deve ter.


Esclarecendo o que gera mais dúvidas, excetuando casos de gravidez de risco, treinar é seguro e não aumenta os riscos de aborto, peso reduzido do bebé à nascença ou parto prematuro. No entanto, importa ressalvar que é extremamente importante ser acompanhado por um obstetra-ginecologista, que dará a autorização para prosseguir com os treinos, e por um personal trainer, que adequará os exercícios às características e necessidades de cada gravidez.


Quais são os benefícios do exercício durante a gravidez?

A prática de exercício regular durante a gravidez beneficia não só a mãe como o bebé. Algumas das vantagens são:

  • Redução de dores nas costas e inchaço;

  • Ajuda a prevenir a obstipação;

  • Melhoria do estado emocional e psicológico;

  • Redução da ansiedade e stress;

  • Diminuição do risco de diabetes gestacional, pré-eclâmpsia e cesariana;

  • Promove o aumento de peso saudável durante a gravidez;

  • Fortalecimento do coração e vasos sanguíneos;

  • Promove o tónus muscular, a força e a resistência;

  • Preparação para o momento do parto;

  • Ajuda na perda de peso após o parto.


Quer praticar exercício com o acompanhamento de um profissional? Fale conosco através do +351911744909 ou reserve usando o link abaixo.